Foto: Reprodução

A partir de 1 de março de 2024, uma mudança significativa impactará aqueles que utilizaram o recurso do Google para criar sites simples a partir de informações presentes em seus Perfis da Empresa. O Google anunciou que esse recurso será desativado nos próximos meses, não recebendo mais suporte, o que acarretará na remoção dos sites anteriormente criados por meio dessa ferramenta.

Para facilitar uma transição suave, o Google implementará uma solução a partir de 1 de março de 2024. Quando os visitantes acessarem um site criado anteriormente com esse recurso, serão automaticamente redirecionados para o Perfil da Empresa no Google. Importante destacar que essa é uma medida temporária, válida até 10 de junho de 2024, data após a qual esses sites não estarão mais disponíveis.

Como alternativa, o Google sugere que os usuários considerem a contratação de empresas especializadas na criação de sites com domínios próprios ou personalizados para suas empresas. Essa abordagem permitirá aos usuários manterem uma presença online robusta e profissional, alinhada com as necessidades e padrões atuais da web.