A ideia de trocar o nome da Holding de Zuck, pode soar boa, pois deixará outros produtos como Instagram, Oculus e WhatsApp mais independentes. Atualmente, eles são rotulados como produtos do Facebook ‘Mandatário Principal’.
Por outro lado, o Facebook deixará de ser protagonista, e virará mero figurante em meio a Holding do Mark Zuckerberg. Para os críticos, a mudança no nome da holding não mudará em nada o fato de como é vista a plataforma por seus usuários, mas na visão de investidores, a ideia soa bem.
O impacto que o Facebook causa e automaticamente respinga nos outros produtos, finalmente poderá ser sanado, pois tirará todo peso causado pelo Facebook da holding, deixando ela um pouco leve para seguir com novo projetos e até aquisição de novo produtos e Redes Sociais, ‘guarda isso!’.
Com isso, o Facebook passará a ser apenas um produto como os outros da holding, e deixará de ser o foco principal da holding. Agora é aguardar o novo nome da holding e ver as mudanças que ela impactará em seus produtos.