Descoberto meio que por “acidente” na última segunda-feira (03/07), após um suposto vazamento da página do app na Play Store, o Threads (Concorrente direto do Twitter), deu o que falar, e virou um dos assuntos mais comentados justamente na plataforma rival, Twitter.
A Meta, empresa mãe do Facebook, Instagram, WhatsApp e agora do Threads, soube fazer um bom marketing com direito a convite virtual através do Instagram, onde os usuários de aparelhos iOS e Android tiveram que aguardar zerar um countdown, para poder baixar o App nas respectivas plataformas Apple Store e Play Store, assim o gênio Mark Zuckerberg, CEO da Meta, conseguiu criar expectativas e curiosidade, além de também impedir que todo mundo entrasse no App de uma só vez, evitando uma possível sobrecarga ou lentidão.
Expectativas:
O Threads é um aplicativo de texto baseado na conversação, explicação que se encaixa de maneira exata no Twitter. Diante disso, o lançamento da Meta é amplamente visto como uma alternativa à rede social de Musk.
Assim como o Twitter, o aplicativo do Instagram permitirá que os usuários escrevam, curtam e compartilhem atualizações de textos em tempo real entre seguidores, permitindo o engajamento mútuo.
O app até mesmo pega emprestado o nome de uma das funções do rival; lá, threads se dão como uma forma de estruturar o texto a ser publicado.
O Threads é conectado à rede de compartilhamento de fotos, o Instagram. Além disso, o visual e o funcionamento da plataforma são idênticos ao Twitter.
Outro fator que chamou atenção, foi a questão do Threads ser conectado ao Instagram, ou seja, ele é dependente do Insta para que o usuário faça login. Uma vez conectado, o usuário não poderá deletar a conta do Threads, pois se o fizer estará deletando junto a conta do Instagram. Isso foi pensado como uma estratégia.
Numa visão geral, o Threads complementa o Instagram com o oferecimento de uma experiência do Twitter. Vale ressaltar que até o momento, não há limites de caracteres ou visualizações de post, algo polêmico implementado recentemente no Twitter.
Threads: como participar da rede social do Instagram?
Os novos usuários poderão ingressar a partir do mesmo login e senha da conta do Instagram, mantendo o mesmo username.
Threads: privacidade
A Meta afirmou que as práticas de privacidade da rede social podem incluir:
- Compras
- Localização
- Contatos
- Histórico de Buscas
- Identificadores
- Informações confidenciais
- Saúde e condicionamento físico
- Informações financeiras
- Informações de contato
- Conteúdo do usuário
- Informações de uso
- Histórico de navegação
- Diagnóstico do aparelho
Threads, do Instagram: ficha técnica
Até o fechamento desta matéria a ficha técnica do Threads é:
- Tamanho: 254,3 MB;
- Idiomas: Português, Alemão, Checo, Chinês simplificado, Chinês tradicional, Coreano, Croata, Dinamarquês, Eslovaco, Espanhol, Finlandês, Francês, Grego, Hindi, Holandês, Húngaro, Indonésio, Inglês, Italiano, Japonês, Malaio, Norueguês (bokmål), Polonês, Romeno, Russo, Sueco, Tagalogue, Tailandês, Turco, Ucraniano, Vietnamita
- Classificação indicativa: +12
- Venda: Instagram, Inc
- Preço: grátis