A plataforma de compartilhamento de vídeos do Google, YouTube atualizou os Termos de Serviço do YouTube (que daqui em diante, passa a ser chamados de “Termos”) para esclarecer suas disposições e dar transparência aos usuários.
Os Termos também foram atualizados de forma similar nos Estados Unidos em novembro de 2020. Essas mudanças não deverão afetar de maneira significativa como você acessa e usa os serviços do YouTube.
Veja um resumo das mudanças:
— Restrições de reconhecimento facial: Os Termos de Serviço já determinam que não é permitido coletar nenhuma informação que possa identificar alguém sem a permissão desta pessoa. Embora tal determinação sempre incluiu informações de reconhecimento facial, os novos Termos tornam esta disposição explícita.
— Direito de monetização do YouTube: A plataforma tem o direito de monetização sobre todo o conteúdo enviado, e os anúncios podem ser exibidos em canais que não estão no Programa de Parcerias do YouTube.
— Pagamento de royalties e retenção de taxas: Os pagamentos de receita para criadores de conteúdo que têm o direito de receber tais valores serão considerados como royalties do ponto de vista fiscal dos EUA, e o Google reterá os tributos sobre esses pagamentos, conforme exigido por lei.
Para os usuários de fora dos EUA, os novos Termos entrarão em vigor no dia 1º de junho de 2021. A plataforma enfatizar que ao continuar usando o YouTube após essa data, o usuário concorda com as atualizações.
Caso você pai e mão, permita que os seus filhos usem o YouTube Kids, a aceitação dos novos Termos também se aplicará a elas.