Foto: Divulgação/Lenovo

O novo Legion Go 2, portátil gamer da Lenovo, está gerando uma procura muito maior do que a empresa havia previsto. A situação chegou ao ponto de a fabricante cancelar algumas das encomendas feitas durante a pré-venda, conforme explicado em um comunicado publicado pela companhia no Reddit.

Inicialmente, em 17 de setembro, a Lenovo havia informado apenas sobre atrasos nas entregas, ressaltando que o número de pedidos havia “excedido substancialmente as projeções”, o que impactou diretamente o prazo de envio dos dispositivos.

Dois dias depois, em 19 de setembro, a empresa atualizou a situação e confirmou que parte das pré-vendas foi cancelada, especialmente as realizadas diretamente pelo site oficial Lenovo.com.

“As boas notícias é que mais unidades já estão a caminho para grandes lojas globalmente, então vocês podem esperar ver a disponibilidade em lojas e sites melhorando nas próximas semanas”, disse a companhia.
“Dito isso, nós tivemos que cancelar algumas pré-vendas feitas diretamente em Lenovo.com. Não acreditamos em segurar os pagamentos de nossos clientes para produtos que não podemos enviar em tempo hábil.”

Apesar do transtorno, a fabricante destacou que a produção está sendo reforçada e que o Legion Go 2 deverá ter maior disponibilidade em lojas físicas e online muito em breve.

O portátil, concorrente direto do Steam Deck e do ROG Ally, chama atenção por oferecer uma experiência robusta de jogos para PC em um formato compacto e versátil, o que explica o entusiasmo da comunidade gamer e a rápida explosão de demanda.