Créditos: Divulgação/CD Projekt RED

Após diversas declarações de que o suporte oficial a Cyberpunk 2077 havia chegado ao fim, a CD Projekt RED surpreendeu os jogadores nesta semana ao anunciar que uma novidade relacionada ao game será revelada na próxima quinta-feira, 4 de setembro.

A revelação foi feita por meio das redes sociais da desenvolvedora, em um comunicado inusitado assinado pelo “presidente dos N.U.S.A.” (Novos Estados Unidos da América), entidade fictícia do universo do RPG futurista. O texto convoca os jogadores a se engajarem em uma nova missão contra ameaças cibernéticas.

“Nossos agentes corajosos trabalham sem descansar para manter nosso país seguro e defendê-lo daqueles que tentam prejudicá-lo. Agora, você pode se juntar a nós em nossa luta pela liberdade. Dou as boas-vindas pessoalmente a todos que acreditam que possuem o que é preciso”, afirma o comunicado.

Embora a mensagem seja enigmática, ela rapidamente movimentou a comunidade de fãs. Especulações variam entre um novo conteúdo inédito, um evento especial dentro do jogo ou até mesmo o anúncio de um spin-off derivado do universo de Cyberpunk 2077.

Vale lembrar que, no ano passado, a CD Projekt RED lançou Phantom Liberty, primeira e única expansão oficial do game, que foi bem recebida pela crítica e consolidou a reabilitação do título após seu conturbado lançamento em 2020. Desde então, a empresa havia afirmado que não haveria mais grandes atualizações de conteúdo para o jogo, focando seus esforços no futuro Cyberpunk 2.

Agora, resta à comunidade aguardar até a próxima quinta-feira para descobrir o que está por vir em Night City.